A Vitality bateu este domingo a Falcons por 3-2 numa série disputada até à última ronda em Copenhaga para levantar o troféu da inédita BLAST Rivals.
A sequência de vitórias histórica de Vitality continuou este domingo com a vitória por 3-2 frente à Falcons na Grande Final da BLAST Rivals, mas um outro recorde foi quebrado.
A série abriu em Inferno, mapa onde a equipa de “apEX” permanecia invencível há 16 mapas. Depois de uma primeira parte onde a Falcons entrou melhor, o 6:6 imperou na troca de lados.
A verdade é que pouco mais a Vitality conseguiu mostrar na passagem para o lado defensivo, deixando escapar a sequência de vitórias em Inferno por 13:9 frente ao conjunto de “kyxsan“.
A @TeamVitalityCS levanta novo troféu… será que é hora de considerar esta a ERA da equipa de @Vitality_apEX? #CSnaRTP pic.twitter.com/3mClq8tKpL
— RTP Arena (@rtparena) May 4, 2025
Seguiram-se dois mapas de sentido único [Dust2 e Train], onde a Vitality fechou dois 13:6 e acabou a um mapa de selar a série.
O Mirage foi o quarto palco desta final em BO5, mas aí a história construiu-se de forma bem diferente. Aquilo que parecia um mapa resolvido para Falcons tornou-se numa das grandes reviravoltas da temporada.
Depois de estar a perder por 12:3, a Vitality conseguiu assegurar o overtime com rondas dramáticas a selarem o 12:12. Para lá do tempo regulamentar, acabou por ser a organização saudita a fechar o 4:2 e sucessivo 16:14 rumo ao decider.
Nuke foi o último reduto de uma série que voltou a entregar um dos melhores jogos de Counter-Strike dos últimos tempos. “ZywOo” e “ropz” destacaram-se entre os demais e facilitaram um mapa que acabou no 13:8.
A Vitality somou assim o quinto título consecutivo e ameaça aquilo a que já muitos chamam de “era”. No que toca a vitórias consecutivas, a organização francesa selou o 25.º jogo sem perder.
O francês “ZywOo” voltou a ser considerado o MVP de um torneio Tier 1.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.