Com muita polémica à mistura, a Virtus.pro decidiu endereçar a sua campanha falhada no RMR Europeu e deu satisfações aos fãs após a eliminação.
Campeã em título do último Major, a equipa da região CIS conseguiu apenas uma vitória nos quatro jogos que disputou e será a primeira vencedora, na história do CS:GO, que não irá defender o seu título na edição seguinte.
Após o triunfo diante da SAW, a Virtus.pro foi derrotada por B8, Into the Breach e MOUZ, promovendo o regresso surpreendente de David “n0rb3r7” Danielyan para o lugar do jovem Aleksandr “KaiR0N-” Anashkin nesse BO3.
Message to the fans with answers to vital questions from CEO of https://t.co/RghpmPyTHr: https://t.co/lwqsQGzJqZ pic.twitter.com/GIFjRPjyVz
— Virtus.pro (@virtuspro) April 9, 2023
Nicolai Petrossian, CEO da organização, afirmou que os resultados obtidos em 2 dos 3 jogos inaugurais são inaceitáveis e que foram estes a motivar essa alteração, decisão que partiu da equipa técnica e foi aprovada pela administração.
O comunicado emitido esclarece também que não existiram quaisquer problemas de visto com o jogador de 19 anos e que a equipa irá agora preparar-se para a IEM Rio, sendo divulgado em breve o quinteto que irá participar na prova.
Sobre a proibição de questões relacionadas com a troca da Virtus.pro no 3º dia, Nicolai Petrossian afirmou que os jogadores devem passar menos tempo nas redes sociais e comentários nos próximos dias para se focarem no que correu mal.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.