Fotografia por: EPICENTER

A Virtus.pro foi oficialmente autorizada nesta quarta-feira a regressar ao ativo e a aparecer nas competições de CS:GO da ESL e BLAST.

Com muita história no FPS da Valve, a organização da região CIS foi barrada do cenário há practicamente um ano como resultado da guerra entre Rússia e Ucrânia, regressando agora após alterações na sua estrutura.

As sanções aplicadas pela ESL viram a equipa da VP passar a atuar como Outsiders, conjunto liderado por Jame e que é o atual campeão em título do IEM Rio Major, a última grande competição patrocinada pela Valve.

Proibida de participar na BLAST, a Virtus.pro esteve presente nas World Finals de 2022 devido à vitória no Major e poderá disputar o RMR com a sua identidade e marca, torneio onde se joga o acesso ao próximo Major de Paris.

A investigação iniciada há meio ano às mudanças na direção da organização concluiu com um parecer positivo ao seu regresso, decisão que Nikolai Petrossian, CEO da Virtus.pro, congratulou nas redes sociais do clube.

Presente nos Playoffs da ESL Pro League XVII que decorrem em Malta, a equipa da Virtus.pro irá completar a sua participação enquanto Outsiders.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB