Após o anuncio da VALVE, empresa que criou e desenvolve o CSGO de que Vertigo passaria a estar integrado no grupo de mapas competitivos substituindo assim o clássico Cache, haviam muitas dúvidas em relação a quando é que as competições começariam a acolher o mapa nos seus eventos.
A Dreamhack foi a primeira a pronunciar-se sobre este tema, anunciando que o mapa será jogado já na Dreamhack Open Rio de Janeiro entre os dias 19 e 21 de Abril. E agora foi a vez da BLAST Pro Series se pronunciar sobre este tema.
The Jury has been voting since @csgo_dev decided to swap in Vertigo for Cache in the active Map Pool!
The answer to The Ultimate Question is: We’ll be using Cache for #Miami and Vertigo for #Madrid and onwards ✅
Thank you for your attention 🗺#BLASTProSeries pic.twitter.com/vFKYV0U5OD
— BLAST Pro Series (@BLASTProSeries) April 3, 2019
Segundo a organizadora do circuito mundial, houve uma votação feita pelo jurí disciplinar da competição sobre se e quando o mapa deveria ser integrado na competição. A conclusão a que a BLAST chegou foi de que o mapa deverá ser integrado na competição mas apenas a partir da BLAST Pro Series de Madrid. Com esta decisão torna-se certo de que na paragem de Miami, o mapa Cache ainda fará parte do lote de mapas competitivos, e só em na paragem em Madrid que decorrerá nos dias 10 e 11 de Maio é que o Vertigo será integrado na competição mantendo-se integrado daí para a frente.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.