O torneio milionário de Rocket League do Gamers8 chegou ao fim com uma campeã surpreendente.
Depois de três dias de competição, o Gamers8 de Rocket League chegou a uma conclusão. Para surpresa da comunidade a Version1, uma organização americana que não se conseguiu sequer qualificar para o RLCS World Championship, conquistou o torneio milionário.
Esta organização foi a responsável pela eliminação da Team Liquid de AcroniK. e Xpére, ainda na fase grupos. A equipa americana relegou os portugueses para a Lower Bracket, e novamente, na final da LB, eliminou mesmo a equipa do cavalo azul da competição.
Nos playoffs, esta equipa americana eliminou ainda Oxygen Esports e Team Falcons, antes de encontrar uma colega do grupo D, a Rule One. A equipa do médio oriente foi responsável por relegar a V1 para a Lower Bracket na fase de grupos, mas não conseguiu replicar o resultado nos playoffs do torneio.
A grande final só deu V1 que abriu com uma pesada vitória por 3-1. A R1 ainda venceu o segundo jogo que encheu as “barrigas” dos espectadores com um total de 11 golos, 6-5 a favor da Rule One. Depois seguiram-se mais três vitórias dominantes pela V1 por 3-1, 5-0 e 4-3, respectivamente.
🇺🇸 @version1gg ARE THE #GAMERS8 feat. ROCKET LEAGUE CHAMPIONS!
🏆 @BeastModeLK
🏆 @RL_Comm
🏆 @DanielRL__ pic.twitter.com/gWWuh6Mkny— Gamers8 Esports (@Gamers8GG) August 27, 2023
Com a conquista do torneio a Version1 arrecadou 500 mil dólares sem contar com os bónus prometidos pela organização. O seu jogador, Landon “BeastMode” Konerman, levou ainda para casa $100,000 por se ter sagrado o melhor jogador do torneio.
A Team Liquid ficou-se pela 9/12ª posição que contrasta com o pódio garantido no RLCS World Championship, mas ainda assim garantindo um prémio de $50,000. A Team BDS, de rise., conquistou a 3/4ª posição no torneio, com um prémio de $200,000.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.