Verizon

A Verizon usou a sua conferência E3 para abrir um leque de novos caminhos nos esports e videojogos no geral.

A empresa de comunicações revelou parcerias com a Riot Games, EA, Dignitas, Team Liquid e a associação de inclusão de minorias Cxmunnity. As parcerias com as duas equipas foram de forma totalmente diferente.

Com a Team Liquid a Verizon comprometeu-se a uma parceria de desenvolvimento tecnológico e inovação. A Verizon será a parceria 5G oficial da Team Liquid e ajudará através de um consultor na inclusão de uma força de trabalho mais diversa que inclua mais mulheres e grupos minoritários.

Já em conjunto com a Dignitas irá lançar NFTs da organização para dando uma nova experiência aos fãs da equipa. Este NFTs começarão a ser distribuídos na segunda feira, com 100 fãs da equipa que interagirem com as publicações da mesma a receberem um NFTs holográficos da equipa feminina de FPS da organização norte-americana.

Através da EA irão ajudar a publicadora com o seu título Madden NFL Mobile. A companhia irá melhorar o jogo através da adaptação às redes 5G e facilitando a utilização dos seus laboratórios 5G para testes e otimizações que a EA pretenda realizar ao jogo.

A parceria com a Riot Games tem como maior foco o VALORANT Champions Tour, apoiando diretamente o Verizon VALORANT Champions Tour Game Changers. O objetivo deste apoio é também facilitar a inclusão de mulheres e grupos marginalizados na comunidade de esports. A responsável de telecomunicações vai apoiar diretamente o prémio do evento abrindo caminho para mais oportunidades para as mulheres em ambiente competitivo de topo.

Com o apoio da Cxmmunity irá lançar uma bolsa de estudo no valor de 1 milhão de dólares. Estas bolsas serão destinadas a mulheres em faculdades e universidades historicamente negras, as chamadas HCBU. As 25 escolhidas irão também ter direito a estágios em empresas tecnológicas e de videojogos, incluindo a Verizon. Também irá financiar centros tecnológicos nestas universidades.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB