Fotografia por: eFADU

Chegou ao fim mais uma edição do eFADU Nacionais, o Campeonato Nacional Universitário de Esports.

Durante o dia de domingo, 11 de junho, decorreram as finais das quatro competições em jogo no eFADU Nacionais. O torneio contou com torneios de Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends, VALORANT e FIFA 23 e reuniu universidades de todo o país.

A edição deste ano do evento decorreu entre os dias 8 e 11 de junho, e foi disputada ao vivo no Complexo Municipal de Ténis da Maia. A organização contou com o apoio da FADU, da Associação de Estudantes da Universidade da Maia e da Câmara Municipal da Maia.

As competições contaram com representantes de 38 Associações Universitárias de todo o país e reuniram mais de 171 jogadores.

O dia decisivo começou com a decisão do torneio de VALORANT, logo pelas 10 da manhã, onde a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto chegou à conquista do título por 2-0 frente à Universidade do Minho. FIFA foi decidido logo a seguir com o representante da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Gonçalo Pinto, a vencer por 5-3 Pedro Gonçalves, estudante da Universidade do Minho.

Da parte da tarde, o primeiro jogo a determinar o seu campeão foi League of Legends. Durante esta final, o Instituto Superior Técnico bateu por 2-0 a equipa do Instituto Superior de Engenharia do Porto numa série à melhor de 3 e sagrou-se campeã universitária da modalidade.

Para o fim ficou a decisão da melhor equipa universitária de Counter-Strike: Global Offensive. A Faculdade de Ciências e Tecnologia saiu vitoriosa frente à Universidade de Aveiro por 2-1, também numa série à melhor de 3 jogos.

Estes são os pódios das quatro competições do eFADU Nacionais:

  VALORANT
  1. AEFCUP
  2. AAUMinho
  3. AEESMAD
  FIFA
  1. AEFMUP
  2. AAUMinho
  3. aeISEP
  LOL
  1. AEIST
  2. aeISEP
  3. AEFCL
  CSGO
  1. AEFCT
  2. AAUAv
  3. AEUMAIA

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB