A Riot Games anunciou finalmente a árvore competitiva do Last Chance Qualifier da região EMEA.
O torneio que originalmente iria contar com sete equipas está a menos de um mês de distância e vai apurar as duas últimas equipas europeias no VALORANT Champions. Esta região tem uma vaga a mais que as restantes nesta fase devido à vitória impressionante da Fnatic no Masters Tokyo.
Este torneio será jogado apenas entre seis equipas depois da desistência da Team Vitality. Infelizmente a organização perdeu o seu jogador Karel “Twisten” Ašenbrener que partiu cedo demais depois de uma longa batalha com uma depressão. Como forma de respeito pelo jogador, a organização e a Riot Games chegaram a um acordo para a desistência da equipa.
Six teams will compete for two #VALORANTChampions slots in an all out battle! 💥#VCTEMEA Last Chance Qualifier begins July 19th at the Coliseum! 📆 pic.twitter.com/Dm7tLXnjWr
— VALORANT Champions Tour EMEA (@valesports_emea) June 27, 2023
Team Heretics, KOI, BBL Esports, Karmine Corp, NAVI e Giants vão disputar as vagas que fecharão um total de cinco equipas da região EMEA a participar na edição de 2023 do VALORANT Champions.
Estes são os jogos inaugurais do VCT Last Chance Qualifier EMEA:
Team Heretics vs KOI | 19 de julho, 16:00
BBL Esports vs Karmine Corp | 19 de julho, 19:00
NAVI vs Vencedor jogo 1 | 20 de julho, 16:00
Giants vs Vencedor jogo 2 | 20 de julho, 19:00
O VCT Champions será disputado entre os dias 6 e 27 de agosto, em Los Angeles. Apenas as 16 melhores equipas do mundo irão disputar esta edição da competição.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.