A Riot Games anunciou hoje uma nova iniciativa competitiva no seu título VALORANT. Esta iniciativa cruza com o VALORANT Champions Tour e visa a inclusão.

Durante o anúncio pela Produtora Executiva do VALORANT, Anna Donlon, a empresa toma uma posição na criação de um sistema inclusivo para as mulheres. A Riot Games vai juntar-se novamente à comunidade GALORANT, responsável pela organização do For the Women Summer Showdown, torneio que foi incluído na Ignition Series.

Durante o anúncio, Anna refere que procuram dar novas e melhores oportunidades a mulheres e outros géneros marginalizados. Foi assim criado o VALORANT Game Changers e o VALORANT Game Changers Academy com o objetivo de apresentar um novo VCT que melhor representa a diversidade na comunidade do jogo.

As competições do VCT Game Changers começam em março na América do Norte. Esta será uma série de competições de topo com prémio monetários em jogo. Chegam também torneios mensais pelas mãos da GALORANT.

A secção de VALORANT da Riot Games já havia anunciado mudanças para melhorar o ambiente de jogo das comunidades que a representam. Estão neste momento a ser desenvolvidos melhoramentos ao Chat, Voice e penalizações aos maus comportamentos para proteger os mais suscetíveis a ataques de toxicidade e cyber-bullying.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB