A Riot Games anunciou alterações ao formato dos qualificadores europeus para o VCT Challengers, começando já na próxima semana.
Feitas com base no feedback da comunidade competitiva, as mudanças introduzem mais séries BO3 ao longo do qualificador e seeding com base nos resultados da prova anterior, premiando as melhores equipas do qualificador prévio.
Com efeito, 12 vagas na ronda de 128 equipas são agora reservadas para as quatro equipas que atingiram o Play-In mas que não se qualificaram para os Playoffs e as oito equipas que foram derrotadas na Ronda de 16 no qualificador aberto.
An update on the #VALORANTChallengers EU Qualifier format. https://t.co/BJhkWm9qNa
— VALORANT Champions Tour EU (@valesports_eu) February 12, 2021
Neste lote, existe presença portuguesa através da SAW, equipa que perdeu para a Guild na série decisiva e que irá agora beneficiar desse resultado. Numa excepção única, a Riot Games terá 14 equipas diretamente na R0128 em vez de 12 conjuntos.
Esta alteração é feita com base em eliminações que aconteceram no BO1, havendo várias equipas bem cotadas que caíram nesta fase de acordo com a organizadora. O próximo qualificador europeu joga-se no dia 16 de Fevereiro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.