A Valve concedeu a primeira grande entrevista sobre o lançamento do Counter-Strike 2 e apontou ao futuro com promessas de novas armas e o regresso de vários modos de jogo populares no CS:GO.

Numa longa entrevista à pcgamer.com, os desenvolvedores da Valve ligados ao lançamento do Counter-Strike 2 explicaram algumas das mudanças realizadas na transição do CS:GO para o seu sucessor.

Questionados sobre os vários bugs encontrados no decorrer dos primeiros meses de jogo, os desenvolvedores agradeceram a divulgação, que tem facilitado a correção dos imensos erros encontrados. Mais especificamente, os desenvolvedores afirmaram que os vários problemas encontrados não têm qualquer relação com o novo sub-tick mas sim com problemas na animação da hitbox.

Valve confirma: Premier é o modo mais jogado

O Premier Matchmaking é agora o novo modo mais jogado no Counter-Strike, algo que a Valve não esperava que acontecesse. “Vamos manter os nossos planos flexíveis no primeiro ano do jogo de modo a conseguirmos um balanço entre o que os jogadores precisam e os vários recursos que queremos introduzir”, pode ler-se.

Novas armas e modos de jogo do CS:GO vão voltar

A Valve tem intenção de adicionar novas armas ao Counter-Strike 2 e fazer voltar os vários modos de jogo popularizados na versão CS:GO.

Relativamente à introdução de novas armas, a Valve afirma que “não é uma prioridade neste momento, mas temos intenção de introduzir”.

Já os modos de jogo que muitos jogadores casuais reclamam não estarem ainda disponíveis “não foram esquecidos”. “Temos planos para os reintroduzir e explorar até novos”, afirmaram.

Alteração no spray

O tick rate que no CS:GO afetava de várias maneiras o jogo é agora um não problema no Counter-Strike 2. A Valve confirmou que a ideia passou por unificar os grupos [64 e 128 tick servers] com a passagem para o sub-tick.

O objetivo da Valve passou então por igualar a experiência em 128-tick, aplicando assim reduzidas diferenças no spray comparativamente ao que se podia encontrar no CS:GO em 64 tick.

O futuro do Counter-Strike 2

Para a Valve, é inevitável que o CS2 seja completamente diferente daqui a 10 anos. “Olha apenas para como o CS:GO mudou! O formato final do CS:GO é o culminar de uma década de experiências”, atiraram.

“Vamos continuar a explorar todas as oportunidades do jogo e da comunidade, experimentar novas ideias, e trabalhar o máximo para tornar o CS2 no FPS que os fãs querem que seja”, concluiram.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB