A Valve está a testar uma nova forma dos jogadores evitarem jogadores tóxicos nos seus lobbies de Dota 2.
O Dota 2 recebeu na madrugada de quinta para sexta-feira uma atualização que promete dar que falar. A Valve vai usar o seu MOBA para testar um novo sistema para utilizadores pagos, membros do programa Dota Plus, em que poderão analisar um lobby antes de aceitar entrar em jogo.
Esta mecânica experimental da Dota Labs, a divisão de experiências do jogo, vai permitir a estes utilizadores pagos saberem o Ping que irão ter, perceber a habilidade dos jogadores da sua equipa e da inimiga, bem como saber qual é a atitude de todos os jogadores antes de entrar em character select.
Caso o lobby não seja do agrado de um jogador, este poderá apenas entrar novamente em queue sem qualquer tipo de penalização. Para já, só mesmo os jogadores que tenham subscrição Dota Plus terão acesso a esta novidade, mas não fica claro se chegará aos jogadores da versão gratuita do jogo.
Com esta novidade, que é completamente única nos matchmakings de jogos competitivos, a Valve espera que os jogadores possam encontrar lobbies mais apropriados para os seus gostos. A troca destes lobbies por outros melhor virá apenas com o custo de demorar mais tempo a encontrar um jogo, algo que a marca está confortável com, dado que um jogador que não queira esperar pode entrar logo no primeiro lobby, e a opção de entrar novamente em fila está exclusivamente na mão do utilizador.
Todas as informações obtidas são calculadas pelo atual matchmaking, da mesma forma que seriam numa queue convencional. Podes saber mais sobre a atualização 7.35d aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.