Imagem: RTP Arena

Os Scams através do sistema de trocas da Steam têm sido cada vez mais recorrentes, mas a Valve acabou de tomar novas medidas para proteger os seus utilizadores.

A Valve continua a criar novas formas de proteger os seus utilizadores das velhas burlas de API que assombram o seu sistema de trocas. Jogos como Counter-Strike, Dota 2, Team Fortress 2 e Rust são dos mais afetados, dado o valor elevado de algumas das skins destes jogos.

Numa nova medida que está a ser aplaudida por traders profissionais e sites de compra e venda de skins, a Valve implementou duas novas importantes medidas:

  • Quem mudar o seu nome na Steam ficará impedido de fazer trocas durante 2 a 4 horas
  • Agora é necessário ter a aprovação do Steam Guard para gerar uma chave de API

Para além destas duas medidas que vão impedir uma grande parte das burlas, especialmente aquelas feitas com recurso às chaves de API, que se tornaram mais habituais, há mais uma mudança. Os nomes dos vendedores desapareceram do mercado comunitário (Community Market). Desta forma, os potenciais burlões não vão saber quem tem o quê, impedindo que te adicionem com tanta facilidade.

Ao que foi possível apurar, todas estas medidas já estão em vigor na plataforma.

Apesar destas medidas para proteger os jogadores, é na mesma recomendado que tomes precauções quando fazes este tipo de trocas. Deves sempre verificar o nível da conta da pessoa com quem vais fazer uma troca, bem como a data de registo dessa conta, tentando evitar contas de nível baixo que tenham sido criadas há pouco tempo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB