Counter-Strike CS:GO

A VALVE lançou durante o final de quarta-feira uma atualização ao CS:GO com Stickers das equipas relativas aos eventos RMR de 2020, assim como alterações às regras para treinadores e sexto jogador.

Durante o ano de 2020 foram realizados vários torneios RMR para qualificar as equipas para o único Major que se iria realizar no final do ano. Devido à situação pandémica, esse evento acabou por ser cancelado, servindo esta nova adição de Stickers para compensar as equipas que iriam ser convidadas para as diferentes fases do mesmo.

As cápsulas estão divididas pelas diferentes fases para as quais cada equipa iria ser diretamente convidada tendo em conta os pontos RMR que possuía na altura – Legends, Contenders e Challengers.

Para 2021, os pontos RMR serão sujeitos a um Reset, com as equipas que estavam no patamar de Legends em 2020 a ficarem com 600 pontos, as de Challengers com 300 e, por último, as de Contenders com 100.

Stickers

Com esta atualização, chegaram também mudanças às regras relativamente a treinadores e como passará a ser a interação com a equipa durante jogos oficiais.

Durante jogos online, as únicas pessoas permitidas dentro do servidor e da sala de comunicação serão os jogadores, não podendo existir qualquer comunicação entre estes e a equipa técnica. Esta mudança acontece principalmente devido ao sucedido durante o final do ano passado, onde vários treinadores foram banidos por utilizarem um bug para ganhar vantagem durante diversos jogos oficiais.

A VALVE decidiu ainda atribuir castigos aos treinadores que utilizaram o bug no passado, sendo que a quantidade de vezes que o fizeram influencia o número de Majors do qual estes estão banidos. Com esta informação em vista, os seguintes treinadores estão banidos de participar em qualquer Major futuro:

Slaava “Twista” Räsänen (Analista – ENCE)
Allan “Rejin” Petersen (Suspenso – mousesports)
Alessandro “Apoka” Marcucci (Treinador – MIBR)
Arthur “prd” Resende (Suspenso – RED Canids)
Aleksandr Anatolyevich “MechanoGun” Bogatyrev (Treinador – forZe School)
Bruno “bruno” Ono (Treinador – Pain)
Ivan “F_1N” Kochugov (Analista – Gambit)
Morgan B1GGY Madour (Treinador – Heretics)

Foi ainda anunciado que as equipas com seis jogadores poderão inscrever todo o plantel nos torneios RMR, mas que existirá uma penalização cada vez que algum jogador for substituído. No entanto, não existirá segunda penalização aquando do regresso do mesmo à equipa que entrará em jogo.

Todas as informações podem ser consultadas na publicação feita no blog oficial do CS:GO.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB