A Valve apresentou esta quarta-feira alterações às regras para realização de torneios, com destaque para mudanças nos convites por ‘Wildcard’ ou ranking VRS.
As novas alterações da Valve visaram em grande medida os convites distribuídos através do ranking VRS, sendo que agora estes devem seguir obrigatoriamente a ordem pelo qual estão classificadas as equipas.
As equipas que são convidadas pelo VRS devem entrar no torneio antes ou na mesma fase do que os ‘Wildcard’ ou equipas classificadas através de qualificadores abertos.
Também ficou estipulado que o VRS Global será a base para distribuir seeds em todas as fases de cada competição.
‘Wildcard’ também sofreu alterações
No que toca aos convites como ‘Wildcard’, a Valve estabeleceu agora que por cada oito equipas convidadas através do VRS podem ser convidadas duas ‘Wildcard’.
Os critérios para os convites deste modo são simples: Ter, no mínimo, três jogadores que fizeram parte de uma equipa Top 8 no VRS nos últimos seis meses ou ter sido finalista de outro torneio do mesmo tier ou inferior para o qual foi convidado nos últimos seis meses.
Sub-regiões da América e Ásia
Também ficaram agora definidas as sub-regiões de América e Ásia, com obrigatoriedade dos TOs dividirem igualmente os convites por cada sub-região.
Caso um convite seja endereçado a uma equipa norte-americana, o TO deve também convidar uma equipa sul-americana. O mesmo acontece na Ásia e as suas sub-regiões (Oceânia, Leste Asiático, Oeste Asiático).
As equipas para serem consideradas de certa sub-região estão também obrigadas a ter três jogadores dos cinco com cidadania da mesma.
O que é o Main Stage
Sobre o Main Stage de um torneio, a Valve esclareceu que é definido como a fase após a qual nenhuma nova equipa entra – onde só existem eliminações.
Todas as alterações podem ser lidas através deste link.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.