Um dos sistemas mais pedidos pelo público está finalmente a caminho do VALORANT.

A Riot Games lançou um novo Dev Diary onde fala sobre os objetivos e atualizações para o VALORANT durante o ano de 2023. Há ótimas novidades para os fãs do FPS competitivo da empresa norte-americana.

O diretor do jogo, Andy Ho, revelou que entre os episódios e atos planeados para este ano continuarão a chegar novos agentes e mapas, mas também modos de jogo. Deu o exemplo do Swift Play que deverá sair de Beta em 2023 e um novo modo que acabou por ser revelado como sendo um Team Deathmatch.

A equipa continuará a desenvolver novos sistemas de detenção de comportamento tóxico ou disruptivo para melhorar a experiência dos jogadores. Andy deixou também no ar a criação de novas formas de desbloquear conteúdo no jogo, não entrando em detalhes.

Para os jogadores mais competitivos vai finalmente chegar o sistema Premier que permite criar equipas dentro do jogo e participar em torneios ou jogos agendados. Esta é, segundo a Riot, uma forma de elevar o conteúdo do jogo acima de Radiant, encurtando a distância entre os jogadores e o cenário competitivo.

A Produtora Executiva do VALORANT, Anna Donlon, mencionou também a vontade da equipa trazer o jogo para novas plataformas está atrasada. Segundo a Anna, este desafio provou-se mais complicado do que aparentava mas continua nos planos.

Através do seu Twitter pessoal, Anna revelou ainda novidades que não foram incluídas no vídeo por não estarem prontas para serem apresentadas. Aqui inseriu o tão esperado sistema de replays que irá permitir aos jogadores reverem os seus jogos. Também mencionou a chegada de novos servidores para ajudar a combater a latência.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB