A Riot Games partilhou atualizações sobre o seu FPS em mais um Ask VALORANT, abordando a existência de smurfs no jogo e o estado do sistema de replays.
Na publicação que pode ser encontrada no site oficial, engenheiro de software Brandon Wang respondeu a duas perguntas da comunidade, uma delas relacionada com a frequência de smurfs em partidas e as repetições de jogo.
Relativamente à primeira, o funcionário da Riot Games reconhece que muitos utilizadores não recorrem a smurfs com intenções maliciosas, pretendendo apenas jogar com os seus amigos de ranks inferiores – no entanto, uma investigação está em marcha.
Sem uma solução imediata para o problema, Brandon Wang afirma que o combate às smurfs não é apenas sobre castigos mas sim tornar o jogo acessível, para que as pessoas deixem de sentir a necessidade de as utilizar em primeiro lugar.
Este assunto é atualmente uma das prioridades da equipa competitiva no VALORANT, esperando acabar com as smurfs assim que estiverem satisfeitos com o sistema – jogadores mal intencionados poderão ser afastados permanentemente no futuro.
Sobre o sistema de replays, o engenheiro revelou que estão a decorrer conversações com várias equipas interessadas, não havendo mais novidades por agora mas que devem surgir mais informações brevemente sobre esta funcionalidade aguardada pela comunidade.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.