A Riot Games partilhou as tão aguardadas notas do Patch 3.0, trazendo diversas mudanças a todos os níveis para o VALORANT bem como os conteúdos do Episódio 3.

O foco desta atualização, segundo a equipa, passa por aperfeiçoar dois componentes críticos do jogo: as mecânicas de disparo e o aspeto tático do mesmo, fazendo mudanças drásticas na economia para atingir este último objetivo.

Todos os agentes tiveram alterações nos preços das suas habilidades, custo de ultimate e/ou nos cooldowns de habilidades – o “E” deixa de acumular uma carga a cada ronda e passará a ter apenas o seu mínimo definido para 1 no início das rondas.

Cargas acumuladas em cooldowns passam a ser temporárias e a visão é recuperada mais rapidamente após ser afetado por uma flash – estas três alterações são gerais e aplicadas a todos os agentes presentes no VALORANT.

A nível de agentes, a Skye foi um dos mais visados nas alterações com a perda da 3ª flash (tal como o Brimstone) e ganhou um cooldown de 40 segundos para recuperar uma das cargas no seu “E” e melhorias no controlo do mesmo.

Pela primeira vez, vamos ter Ultimates a terem um custo de 8 pontos – o “Showstopper” da Raze, o “Resurrection” da Sage e o “Hunter’s Fury” do Sova passam a ter este custo – a “Bladestorm” da Jett passa a 7 e o “Neural Theft” do Cypher a 6.

Adicionalmente, a interação entre estes dois agentes irá mudar – previamente, a Jett conseguia partir as armadilhas do Cypher com as suas habilidades, no entanto o mesmo deixará de ser o caso, necessitando de pensar como evitar as mesmas.

A chegada do KAY/O, a correção de algumas mecânicas de disparo como o “Run & Gun”, alterações nos preços de armas e habilidades também estão presentes neste Episódio – as alterações completas podem ser consultadas no site.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB