Fotografia por: Riot Games/Wojciech Wandzel

A Riot Games anunciou oficialmente o seu novo modelo competitivo para o VALORANT Champions Tour com três ligas únicas e um sistema de ascenção.

A dias de encerrar o seu circuito de 2022 com a reta final do Champions Istambul e o VCT Game Changers, a produtora revelou o que está a preparar para o próximo ano que marcará o início das ligas franchise nas Américas, EMEA e Ásia.

Na segunda quinzena de fevereiro, um torneio inaugural irá juntar todas as equipas parceiras em São Paulo para três semanas de competição, seguindo-se o arranque das novas ligas que terão apenas um Split em 2023 e dois a partir de 2024.

Los Angeles, Berlim e Seoul foram as cidades-sede escolhidas para receberem estas novas competições que irão ser jogadas presencialmente e em simultâneo com o reformulado circuito das Challenger Leagues que foi introduzido neste ano.

Tal como revelado previamente, um sistema de ascenção irá assegurar caminho desde o Challengers às ligas internacionais e aos eventos globais do VALORANT Champions Tour, nomeadamente o Masters e Champions para as temporadas futuras.

O calendário do VCT 2023 conta já com os seguintes eventos:

Challengers Split 1 – janeiro a março
Torneio Kickoff – 14 de fevereiro a 5 de março
International Leagues – 26 de março a 28 de maio
Challengers Split 2 – março a maio
Masters 2023 – junho
Last Chance Qualifiers – julho
Torneios de Ascenção – julho
Champions 2023 – agosto
Game Changers World Championship – TBD

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB