A Riot Games adiantou as mudanças prometidas para 2027 e vai abrir já portas ao Tier 2 no VALORANT Champions de 2026.
O anúncio de hoje da Riot Games promete mexer por completo com o cenário internacional de VALORANT. Ficámos a conhecer os destinos das 3 maiores paragens do circuito com dois masters a acontecerem em Santiago, no Chile, e Londres, no Reino Unido, por essa ordem, e o Champions a rumar a Xangai, na China.
Outra novidade são os eventos rotativos dos dois Stages que compõem cada circuito regional: EMEA, China, Pacífico e América. Estes vão passar a ter um evento dedicado por região no último fim de semana de playoffs, dando aos fãs uma nova oportunidade de ver as equipas favoritas em ação durante o ano.
O Kickoff também vai mudar de formato, tornando-se mais longo e apresentando pela primeira vez um sistema de tripla eliminação, em que as equipas não estão fora após duas derrotas, mas sim três.
O Masters 1 vai passar de 8 para 12 equipas, de forma a dar lugar a mais equipas, onde se inclui a vencedora do Kickoff.
A grande mudança, contudo, ficou para o fim da apresentação. As equipas do Challengers, o Tier 2 do jogo, vão finalmente ter a oportunidade de competir no maior palco do FPS da Riot Games em 2026, enquanto se preparam mudanças mais profundas para 2027.
As melhores equipas de cada região no Tier 2 e no Tier 1 vão jogar uns playoffs partilhados para lutar por vagas no Champions. Este formato vai substituir o Ascension e vai dar a estas equipas a hipótese de chegarem ao topo do cenário.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.