O Cheating e o Boosting continuam a ser preocupações da equipa do VALORANT.
Um dos primeiros pontos que a Riot Games revelou que vai ter em atenção é o ato de “bussing”. Este termo visa os Boosters que façam queue com um Cheater propositadamente para facilitar o aumento da conta. Jogadores que agora sejam apanhados a fazer isto terão uma penalidade de 90 dias.
Para os jogos competitivos a Riot Games revela que a quantidade de Cheaters tem estado em constante decréscimo e encontra-se agora no nível mais baixo de sempre. Já no Pro Play, todos os jogadores estão constantemente a ser monitorizados para evitar que hajam problemas ao mais alto nível de competição.
A equipa de Anti-cheat do VALORANT está de volta para falar sobre integridade competitiva, cheating e o futuro do Vanguard.
Lê aqui 👉 https://t.co/DHFRF6kWWR pic.twitter.com/qw7epx6Cg6
— VALORANT // PORTUGAL (@Valorant_PT) October 18, 2021
Um problema encontrado pela equipa é a subida na utilização de Hardware Cheats, ou seja, trapaças embutidas no sistema e não apenas programas. Para isto, o Vanguard continuará a ser atualizado com as mais recentes metodologias de Ciber Segurança criando uma espécie de inteligência artificial que se vai adaptando a novas formas de cheating.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.