Foi descoberta a utilização do Coach Bug por parte do ex-treinador da equipa de CS:GO da Cloud9, Soham “valens” Chowdhury.
O antigo técnico da equipa de CS:GO da organização norte-americana terá utilizado o conhecido bug que levou à suspensão de mais de 30 treinadores, tendo a sua utilização sido apurada pela Dexerto.
valens ter-se-á deparado com o bug em três ocasiões diferentes, tendo as primeiras acontecido no qualificador fechado da EPICENTER em 2017, em Inferno e Mirage. No entanto, a segunda utilização revelou uma nova versão do bug que até então não era conhecida, onde o treinador podia circular pelo mapa sem limitações.
Até então, todos os treinadores acusados terão utilizado apenas uma versão do bug estático, não podendo tirar informação ilegítima que fosse além da posição em que se encontravam.
A terceira utilização do bug terá acontecido em março do ano seguinte, num jogo frente a OpTic Gaming relativo à ESL Pro League S7.
Todas as situações foram confirmadas pelo técnico, tendo este, no entanto, assegurado que nenhuma informação foi passada à equipa, até porque este “não conhecia o bug“, tendo assumido que se tratava apenas de um problema breve que seria corrigido. valens referiu ainda que chegou a contactar o produtor do evento a meio do encontro.
Nenhuma sanção foi, até ao momento desta publicação, aplicada ao treinador norte-americano.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.