A PlayStation continua nas bocas do mundo pelas piores razões neste início de dezembro e os fãs estão revoltados.
A primeira semana de dezembro está a ser controversa para a PlayStation. Vários utilizadores têm reportado nos últimos dias que as suas contas terão sido banidas sem qualquer explicação.
Dado que não há email a explicar a razão destas “suspensões permanentes”, os utilizadores não podem contestar nem responder de forma a tentar reverter as suas situações. Segundo vários testemunhos nas redes sociais, esta não se trata de uma situação isolada, havendo milhares de jogadores impedidos de aceder às suas bibliotecas.
NEWS: Some #PlayStation accounts are being permanently suspended🚀
✅Some users were told it’s “due to violations of the PlayStation Network Terms of Service and User Agreement
✅Another user spoke to customer support and were told to “create a new account” and disconnected the… pic.twitter.com/4XJbTuQMWo
— Rino (@RinoTheBouncer) December 5, 2023
Com uma suspensão permanente na conta, os jogadores perdem acesso a todo o conteúdo digital que compraram, incluindo videojogos e DLCs. Até ao momento a gigante nipónica não deu qualquer explicação para as suspensões, nem contactou os jogadores afetados.
Esta situação chega numa altura em que a marca está sob fogo devido à remoção de conteúdos compras das contas dos utilizadores. Com o bloqueio de acesso às suas contas, todas as compras dos jogadores estão também inacessíveis, o que aumenta as vozes contra a total digitalização da indústria, mostrando mais uma vez que as compras digitais nunca são realmente nossas.
Without any notice, @PlayStation / @AskPlayStation permanently banned me from the #PlayStation Network. No one knows why! I don’t have a chargeback, I can’t appeal & no response to suspension status. CS says to create a new account & disconnected me.#sony #psn #gaming #ps5 pic.twitter.com/YdoeHM76Iv
— Michael Dhaliwal (@michaeldhaliwal) December 4, 2023
Lê as últimas novidades dos esports aqui.