Como anunciado no seu website oficial, a UEFA prepara-se para fazer a sua entrada nos esports tão cedo como em 2020, juntamente com o Campeonato Europeu de Futebol.
A entidade regulamentar do futebol na Europa mostrou interesse na indústria dos esports e tenciona criar uma competição oficial que decorrerá ao mesmo tempo que o Europeu de futebol na sua forma física. Esta competição terá várias etapas de qualificação online e terminarão num evento em LAN.
Sem qualquer tipo de experiência em organizar competições de esports, a UEFA está a aceitar candidaturas para organizadores desta competição. A fase de candidatura durará até dia 21 de Setembro.
O organizador escolhido será responsável por definir e executar todos os aspectos do torneio: formato, regras, qualificadores, evento físico, operações no local, transmissão em directo e recolhe e análise de dados. Estes e outros aspectos, principalmente os relacionados com o marketing do torneio estão sujeitos a aprovação da UEFA.
Ainda sem detalhes anunciados, espera-se que o torneio seja jogado no título de FIFA, dado que no início do ano, a EA Games adquiriu a licença para as competições europeias de clubes havendo, assim, essa ligação. No reverso da medalha, o rival PES, da Konami, ficou sem as suas licenças para estas competições e, por isso, não deverá figurar nesta competição oficial da UEFA.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
