Fotografia por: LVP/Kirill Bashkirov

Desilusão total para Diogo “OLIZERA” Oliveira – o português e a sua UCAM foram derrotados na grande final da VCL Spain Rising pelo Barça.

Com algum favoritismo do seu lado, a seed #1 da fase regular deslocou-se até Valência para disputar o BO5 mais importante da sua temporada, estando em jogo o título de campeão espanhol e acesso ao VCT EMEA Ascension.

Numa noite que tinha tudo para ser de glória, a UCAM entrou a todo o gás na final com um 10-2 na primeira metade do Haven, mapa que lançou para esta série e que, apesar de ter sido mais próximo do que desejaria, fechou por 13-10.

Superada no Bind por 13-6, a equipa de Diogo Oliveira voltou a colocar-se na frente da série com um 13-9 no Sunset e contava com dois mapas para poder carimbar o seu objetivo, acabando por vacilar em ambos e ver o troféu fugir das mãos.

Tanto no Ascent como no Split, más entradas obrigaram a UCAM a correr atrás do prejuízo, montanto reviravoltas que, para infelicidade do jogador português, não chegaram a ficar completas com resultados finais de 11-13 e 9-13 no marcador.

Com 4,640€ dos 16,000€ totais como prémio de consolação, OLIZERA e companhia vão assistir de fora ao torneio de promoção para o Franchise EMEA – o Barça segue direto para a fase de grupos, KPI garante entrada no Play-In dos vices.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB