Espanha pode estar prestes a ter uma nova ligação direta ao VCT EMEA com a GIANTX e a UCAM Esports Club a aproveitarem as novas regras da Riot Games.
anonimotum, repórter da Sheep Esports, revelou esta noite que a GIANTX e a UCAM Esports Club terão alegadamente assinado uma parceria “two-way”. Este tipo de parceria permite que uma equipa de uma liga regional, neste caso a UCAM, e uma equipa de uma liga internacional, a GIANTX, estejam contratualmente ligadas e possam partilhar rosters.
Ao que anonimotum apurou, esta parceria deverá ser ainda mais profunda, aproveitando o sistema de parcerias de afiliados, que permite uma ligação também ao nível da criação de conteúdo e parcerias comerciais.
Na parte competitiva, esta ligação irá permitir que os jogadores da UCAM Esports Club, como é o caso do português Diogo “OLIZERA” Oliveira, possam vir a pisar o palco do VCT EMEA. Através da parceria, os jogadores da UCAM poderão ser inscritos como substitutos na organização que está no VCT.
Sources (VALORANT): GIANTX 🇪🇸 and UCAM 🇪🇸 has partnered up in VALORANT.
Their partnership can, for example, allow UCAM players to be promoted ⬆️ or be substitute for GIANTX VCT EMEA 🇪🇺 roster.
Read on @Sheep_Esports ⬇️https://t.co/eAMoB2uER4
— Alejandro Gomis (@anonimotum) April 11, 2024
Esta ligação poderá ser uma forma de melhorar o estado competitivo da GIANTX que ainda não venceu no VCT EMEA. No EMEA Kickoff ficou na última posição sem qualquer vitória nesta que é a sua época de estreia na competição com este nome, dado que a vaga pertencia à Giants Gaming, antes desta se fundir com a EXCEL Esports.
Já do lado da UCAM Esports, a equipa terminou na 3ª posição da VCL Spain Rising durante a temporada regular, fechando depois os playoffs da liga na 4ª posição.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.