Ubisoft Quartz

A Ubisoft Quartz é a nova iniciativa para introduzir um sistema NFT nos jogos da Ubisoft.

A Ubisoft apresentou ontem o Quartz, um sistema especial que apresenta NFTs a jogos pré-existente da empresa. Ghost Recon: Breakpoint será o primeiro jogo a usufruir deste novo sistema que introduz os fãs a um sistema de Blockchain.

Itens NFT, chamados de Digits, vão dar aos jogadores a posse total dos artigos que adquirem, podendo revender mais tarde através da rede Tezos. Aquando da aquisição de um item deste, sempre com tiragem limitada, os jogadores ficam na posse de um certificado de posse e autenticidade que será passado a outro jogador em caso de venda.

Os primeiros itens serão lançados no dia 9 de dezembro, constituindo, para já, apenas 3 artigos cosméticos: Calças, Capacete e Arma (M4A1). Estes cosméticos estarão bloqueados a jogadores com largas horas de jogo, dificultando a compra inicial dos mesmos, protegendo, segundo eles, a iniciativa, evitando compradores que apenas estejam interessados no valor monetário dos mesmos, dando prioridade a verdadeiros jogadores do título.

Para se adquirir estes cosméticos é requisito para os jogadores ter uma carteira de Criptomoedas, à sua escolha. A iniciativa é exclusiva a jogadores com mais de 18 anos e numa fase inicial não estará disponível em Portugal.

A Ubisoft torna-se assim a primeira publicadora AAA a introduzir NFTs nos seus jogos, havendo vários empresas independentes que exercem esta prática há vários meses. Também a EA revelou recentemente o seu interesse em entrar no mercado dos jogos NFT.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB