A Ubisoft anunciou a reestruturação interna das suas equipas de Esports, unificando as mesmas numa só divisão de Esports e gaming competitivo.
Com seis anos de experiência na criação de cenários competitivos para o Rainbow Six Siege, Brawlhalla, Trackmania e For Honor, a produtora deu mais um passo para moldar o futuro do seu portefólio existente nos Esports.
A nova equipa que surge desta unificação terá François-Xavier Deniele como diretor sénior, responsável previamente pelas operações na região EMEA e envolvido na gestão estratégica desde os primeiros dias da Ubisoft na indústria.
A divisão será dedicada a criar ecosistemas competitivos inclusivos (para fãs, organizações e patrocinadores), planos multianuais de atividades, torneios e ligas adaptados para todos e com um caminho claro da jogabilidade amadora para profissional.
Adicionalmente, o fornecimento de entretenimento e serviço superior para a audiência, implementação de modelos de negócio saudáveis e sustentáveis (em colaboração com parceiros e organizações) são outros pontos na ordem de trabalhos.
Nesta reestruturação interna, a produtora também frisou que os seus estúdios de transmissão localizados em Las Vegas, Paris e São Paulo irão desempenhar um papel flucral no que diz respeito às suas atividades competitivas no futuro.
No seu novo mandato, François-Xavier Deniele será acompanhado por outros 5 executivos:
Nelson Garcia (Diretor Associado das Transmissões e Eventos ao vivo)
Marcio Soares (Diretor do Marketing Global e Inteligência Empresarial)
Emeline Berthon (Diretora Associada de Comunicação Global)
Che Chou (Diretor Sénior de Operações na LATAM, NA e EMEA com Mauricio Lima, Alexander Charsky e Rachid Belrhiti como diretores associados)
Wei Yue (Diretor Rainbow Six Siege)
Uma entrevista com François-Xavier Deniele sobre esta reorganização dentro da Ubisoft e o seu futuro nos Esports pode ser acedida no portal da produtora.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.