Depois de anunciar a sua presença no maior evento de videojogos do ano, a Ubisoft voltou atrás com a sua palavra.

No ano em que a Electronic Entertainment Expo anunciou o seu regresso a um evento ao vivo no Los Angeles Convention Center, as empresas continuam a abdicar das suas presenças. A Ubisoft mudou de ideias quanto à sua apresentação na E3, uma das mais antigas e considerada a mais importante feira de videojogos do mundo.

A empresa participava no evento desde 2010, quando o palco principal deixou de ser exclusivo às grandes produtoras de consolas. A criadora de Assassin’s Creed e Far Cry até foi a primeira grande companhia a confirmar a sua presença mas acabou por revogar essa decisão.

A justificação avançada a alguns meios de comunicação social é de que a empresa se vai focar num evento próprio, o Ubisoft Forward. Esta iniciativa será ao vivo, em Los Angeles, no dia 12 de junho.

A Microsoft também cancelou a sua presença física no evento mas garantiu que fará uma transmissão conjunta em formato online para mostrar as suas novidades. A Nintendo também já tinha referido que o evento não fazia parte dos seus planos para este ano e fica a faltar a confirmação da Sony, que várias fontes referem que também não irá marcar presença.

Esta será a primeira sessão da E3 ao vivo em quatro anos. A grande feira internacional de videojogos decorreu online em 2021 e viu as edições de 2020 e 2022 canceladas devido à pandemia de COVID-19. A E3 2023 decorre entre os dias 11 e 17 de junho.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB