A Twitch reavaliou a proibição de vários conteúdos e vai ser mais permissiva, mas com regras mais definidas.

A maior plataforma de streaming realizou uma transmissão especial de final de ano onde apresentou uma atualização aos seus termos e condições. Numa fase onde há novamente discussões sobre o que é ou não permitido transmitir na plataforma, em parte devido ao novo meta de topless, a marca decidiu clarificar e alterar alguns pontos.

A partir de hoje, o conteúdo sexual passa de proibido a autorizado desde que tenha a label certa. Para esclarecer esta regra, a Twitch lançou um FAQ com perguntas e respostas para consulta dos seus utilizadores.

Transmissões que propositadamente foquem regiões pélvicas, nádegas ou peitos, passam a ser autorizadas na plataforma, desde que o criador de conteúdo utilize a etiqueta indicada para conteúdo sexual. O mesmo se aplica a escrever no corpo, ou outro tipo de artes expressivas. Danças eróticas ou sugestivas (Twerk, Grinding, Danças de Varão) também serão autorizadas.

Ainda no espectro do erotismo, mas virado para a arte, passa a ser permitido desenhar, animar ou esculpir figuras nuas, independentemente do género. Tal como todas as regras anteriores, isto só será permitido com recurso à nova label.

Apesar de todas as alterações que mostram uma vontade de regulamentar, mas não proibir o conteúdo sexualmente sugestivo, as regras quanto ao vestuário mantêm-se. Continua a ser proibida a nudez total ou parcial, ou roupas que mostram a delineação de órgãos sexuais.

Quanto aos jogos, os títulos que sejam únicamente pornográficos continuam proibidos, e nisto incluem-se alterações a jogos existentes que contenham atividades sexuais ou nudez. Jogos que tenham apenas momentos de nudez, ou sexuais, mas cujo o foco não seja esse, estarão protegidos sob a nova label de conteúdos sexuais.

As novas regras vão também deixar de sugerir vários tipos de labels. Em causa estão: Drugs, Intoxication, Excessive Tobacco Use, Violent and Graphic Depictions, Gambling e Sexual Themes. Todas as transmissões que tiverem uma, ou mais, destas etiquetas ficarão fora da página principal da plataforma e não serão recomendadas aos utilizadores pela Twitch.

A falha em utilizar as labels corretas para as transmissões levará a que a própria Twitch atribua estas etiquetas automaticamente. Caso esta infração se repita, a conta será suspensa.

Por fim, fora destas mudanças às regras, a Twitch anunciou ainda o fim das Squad Streams a partir do dia 17 de janeiro de 2024. Para substituir, a marca vai acelerar o processo de lançamento do Stream Together e melhorar o sistema para permitir uma maior união como chat conjunto e espectadores partilhados.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB