Imagem: PhantomL0rd

A Twitch está a atravessar um dos seus piores momentos da história e há mesmo preocupações de que a plataforma se possa tornar uma “marca zombie” dentro da Amazon.

Dez anos depois da Amazon ter pago quase mil milhões de dólares pela gigante do streaming, a Twitch continua sem apresentar lucros e esperam-se já mais despedimentos. Multiplicam-se agora as preocupações internas, segundo o The Wall Street Journal, quanto ao futuro da marca sob o guarda-chuva da Amazon.

Segundo o histórico jornal, existem já conversas dentro da empresa de que a Twitch possa vir a tornar-se uma empresa zombie dentro da gigante tecnológica. Este termo remete para empresas que ficam a trabalhar apenas para cobrir os custos de funcionamento e pagar dívidas, deixando de ser vistas como pontos estratégicos para a casa-mãe, quando são subsidiárias, como é o caso da Twitch com a Amazon.

Somam-se também as preocupações de vermos mais uma vaga de despedimento passar por esta empresa num ano onde as subscrições e as doações estão a cair, levando a uma perda de centenas de milhões de dólares.

A Twitch está a ter um ano complicado que abriu com a notícia de que teria despedido cerca de 35% de toda a sua força laboral. Dan Clancy, CEO da plataforma, veio depois a público esclarecer que a empresa estava sem lucros e que teria fechado portas aos contratos com streamers por não gerarem lucro suficiente.

No que toca ao controlo do mercado, a empresa também atravessa uma fase decisiva. Segundo Nazar Babenko, Product Manager na Streams Charts, em declarações exclusivas à RTP Arena, a plataforma da Amazon está em risco de ser ultrapassada pelo YouTube ainda em 2024.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB