A Twitch teve uma quebra que não era vista desde o fim do confinamento generalizado de 2020 e deixa no ar dados preocupantes. 

Desde julho de 2020, altura em que uma grande parte dos países saíram do primeiro confinamento obrigatório devido à pandemia de COVID-19, que a Twitch não registava números tão baixos. A quebra de espectadores é geral entre todas as vertentes analisadas, com o pico de espectador a cair 19% perante novembro e o número de horas vistas a baixas 3,2%, acompanhadas de uma quebra de 2% na média de espectadores.

Tradicionalmente, a Twitch costuma ter quebras no mês de dezembro, segundo a própria Streams Charts, mas dezembro de 2024 registou uma quebra de 11% relativamente à média dos dezembro passados.

A plataforma de análise de dados revela também que os números de canais ativos e jogos transmitidos até aumentaram nesse mês, mas que por alguma razão os espectadores não corresponderam ao aumento da oferta.

Janeiro poderá trazer novidades quanto a esta quebra dos números da Twitch, mas teremos de esperar para ver se é uma tendência, ou se foi apenas um acaso de mês fraco.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB