Fotografia: ESL

O histórico treinador Slaava “Twista” Räsänen quebrou o silêncio em entrevista ao site finlandês Pelaajat e adiantou pormenores sobre o seu futuro projeto ao lado de “allu”.

Depois de um ban de 15 meses, por uso indevido do coach bug, que o afastou do cenário competitivo de CS:GO, “Twista” regressa agora como coach de uma equipa totalmente finlandesa, onde “allu” e “ZOREE” são duas das figuras de destaque. O projeto marca assim o regresso do AWPerallu” à competição, após ter sido colocado no banco da ENCE.

Durante os últimos meses, “Twista” dedicou-se a comentar, analisar e a fazer treino individual de jogadores. Agora, o técnico que levou a ENCE aos lugares mais altos do CS mundial assume ser “bom estar de volta ao coaching e a investir todo o tempo e conhecimento numa só equipa”.

Como objetivo para este novo lineup totalmente finlandês e que conta com uma mistura de experiência e juventude, “Twista” diz que o caminho é só um: “Colocar a equipa no topo do mundo novamente”. Embora Räsänen não espere ver resultados nos primeiros tempos, o coach aponta à criação de rotinas e em ir ao encontro do que funciona com este core. No entanto, o top 20 mundial é um dos objetivos da equipa.

Uma das particularidades deste novo projeto é a adição de Mikko “xartE” Välimaa como treinador assistente, sendo que é a primeira vez que acontece com uma equipa finlandesa, segundo “Twista“.

O quinteto ainda não tem organização, apesar de já terem existido vários contatos e ofertas. “Twista” afirma que continuam abertos a propostas. Entretanto, a equipa irá participar nos qualificadores para o major e em vários outros torneios.

A equipa é constituída por:
Aleksi “allu” Jalli
Lasse “ZOREE” Uronen
Tuomas “SADDYX” Louhimaa
Tony “arvid” Niemelä
Olli “oopee” Piispanen

Slaava “Twista” Räsänen (treinador)
Mikko “xartE” Välimaa (treinador adjunto)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB