Fotografia por: Valve

A Tundra é a grande vencedora do The International 2022, sagrando-se campeã mundial de DOTA 2 com um percurso quase invicto.

Presente no cenário do MOBA desde o início do ano passado quando contratou a mudgolems, a organização britânica esteve representada pela primeira vez num TI e conquistou em Singapura o principal campeonato do jogo.

Derrotada por 3-2 pela OG no derradeiro jogo de apuramento para o The International do ano passado, a Tundra regressou como 9ª seed do Dota Pro Circuit e venceu o Grupo B sem derrotas, somando cinco triunfos e quatro empates.

A caminhada de Martin “Saksa” Sazdov e companhia nos Playoffs começou precisamente com o reencontro do jogador macedónio com a sua antiga equipa, a OG que deixou em novembro de 2021 antes de se juntar à Tundra em fevereiro.

Vitórias por 2-0 sobre OG e Aster conduziram o conjunto europeu até à final da chave superior onde tiveram pela frente a Team Secret de Clement “Puppey” Ivanov, desafio que superaram após três jogos (um deles com duração superior a 67 minutos!).

A final inferior foi disputada pelas duas equipas que venceram o Last Chance Qualifier do TI – a caminhada incrível da Team Liquid chegou ao fim às mãos da Secret que procurava o seu primeiro TI após o pódio de 2021, vencendo a série por 2-1.

Numa reedição da final superior, a Tundra voltou a levar a melhor e desta vez com maior margem; a série BO5 só teve 3 jogos a rondar a marca dos 40 minutos, todos eles vencidos pela equipa de Leon “Nine” Kirilinn para fazer história no DOTA 2.

Com $18,872,091 em prémios, o The International 2022 chegou ao fim com a Tundra a levar o Aegis of Champions para casa e 45% desse valor, um cheque de $8,492,415 pelos seus feitos. Mais informações sobre o TI 2022 podem ser consultadas aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB