A campanha de Diogo “tuga810” Pombo nas finais da eLaLiga Santander terminou numa desilusão para o próprio, despedindo-se sem qualquer vitória.
Depois de um percurso excelente na fase regular, o jogador português foi selecionado pelo Atlético de Madrid para disputar a derradeira fase no Cívitas Metropolitano, o próprio estádio do clube madrileno.
Num dia onde podia ficar mais próximo dos seus objetivos de época e alcançar uma conquista histórica, tuga810 entrou diretamente nos quartos-de-final e teve pela frente Zidane10, o atual campeão em título da prova.
A perder desde cedo, Diogo Pombo condicionou bastante as suas aspirações com mais dois golos sofridos no último quarto de hora – o homem da Real Sociedad estava inspirado e, com muita categoria, chegava ao 3-0 em agregado.
Is this the start of a comeback? #eLaLigaSantander@I5IZidane10 🆚 @tuga810_
📺 https://t.co/zR8JXlvv3K pic.twitter.com/wi81C0XTyW
— EA FIFA esports (@EAFIFAesports) May 13, 2023
Com uma montanha para escalar, tuga810 conseguiu reduzir no 2º jogo mas a vantagem de Zidane10 era demasiado grande, limitando-se a gerir o máximo que pode para fazer o relógio correr e terminar com o sonho do internacional português.
Derrotado por 3-1, o campeão da eLaLiga Santander Cup vai dividir um prémio de 10.000€ com a sua equipa (dos 214,000€ destas finais) e irá para casa sem um dos bónus que mais procurava, os acessos diretos a etapas da FIFA Global Series.
Uma vitória garantia ao português a qualificação para os Play-Ins Europeus e a ida à final colocava o mesmo nos Playoffs presenciais, a última etapa do circuito onde se joga o apuramento para a FIFA World Cup, um dos seus objetivos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.