Depois de meses de especulação, a TSM vendeu mesmo a sua vaga na LCS, dando lugar à entrada da Shopify Rebels.
Foi confirmada na passada noite a saída da TSM da maior competição norte-americana de League of Legends, a LCS. Esta mudança já era esperada há largos meses quando começaram a surgir rumores de que a organização estava a atravessar uma complicada fase financeira.
A equipa de Andy “Reginald” Dinh vai deixar a competição que disputa há 11 anos, contando no seu palmarés com 7 títulos domésticos e 1 título internacional, obtido no velho IEM World Championship.
A organização que adquiriu esta vaga foi a Shopify Rebels que está a reforçar o seu investimento na região. Alegadamente, a esta organização canadiana comprou a vaga e todos os ativos da TSM na LCS por 10 milhões de dólares, valor idêntico ao pago pela Team SoloMid em 2017, na mudança da liga para uma franchise.
Today is our final day in the LCS.
11 years, 7 domestic championships, 1 international title.
Together, we have established an unrivaled dynasty and brought North America their first-ever international trophy. We have made the voices of the black-and-white fandom heard across… pic.twitter.com/W6nSuvg1ry
— TSM (@TSM) September 20, 2023
Na altura em que saíram os primeiros reports sobre a possibilidade da TSM cortar custos, Reginald garantiu que tal não era o caso, e que a empresa apenas ia redirecionar fundos. O empresário garantiu que a equipa iria regressar ao Counter-Strike, algo que se confirmou no fim de agosto, e que, na eventualidade de sair da LCS, iria continuar a competir no League of Legends, simplesmente mudaria de região.
Até ao momento, não se sabe se as palavras de Reginald se irão tornar uma realidade. Não há qualquer rumor a apontar para uma mudança da sua equipa para outra região Tier 1 (LEC, LPL e LCK), mas esta realidade poderá mudar em breve.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.