A Akros Anti-Cheat, responsável pelos qualificadores abertos do Major, confirmou que foram banidos trinta jogadores desde o arranque da caminhada para o maior torneio do circuito.
Em publicação na rede social X, a Akros revelou que 30 jogadores foram afastados deste e futuros torneios protegidos pela empresa.
Segundo a mesma publicação, os cheats detetados pela equipa da Akros foram inteiramente de “kernel ou com base em hardware”.
Updating the @CounterStrike community on current ban numbers by Akros during the open qualifiers on @Challengermode. We have banned over 30 cheaters since the start of the event permanently from all future Akros protected events. The cheats detected by our team have been almost…
— Akros Anti-cheat (@AkrosAC) January 11, 2024
A Akros promete continuar o trabalho para afastar os jogadores que não cumpram as regras. Em causa estão análises automáticas por parte do sistema de anti-cheat e também outras que sejam enviadas.
A empresa assumiu ainda que o ato de cheating no Counter-Strike 2 está “completamente fora de controlo”.
De realçar que a Movistar KOI acabou por ser repescada no primeiro qualificador aberto devido a uma irregularidade com um dos adversários. Outros atletas tanto nacionais como internacionais têm reportado diversos casos suspeitos nos últimos dias.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.