O treinador russo Ivan “F_1N” Kochugov irá regressar ao papel de treinador principal na Gambit após ter cumprido o período de suspensão devido ao abuso do coach bug.
Suspenso pela ESIC e pela VALVE há cerca de 9 meses devido à utilização do coach bug que permitia a obtenção de informações sobre a posição dos adversários durante o jogo, o treinador russo está de regresso à posição de treinador principal da Gambit.
Tendo passado para a posição de analista enquanto cumpria o tempo de suspensão, a organização terá decidido voltar a contar com os serviços de F_1N agora que a suspensão terminou, tendo alinhado com Konstantin “groove” Pikiner durante os últimos nove meses.
No entanto, o fim da suspensão é apenas válido para as competições não-patrocinadas pela VALVE, de forma a que este continua suspenso de forma permanente de torneios RMR e futuros Majors do jogo – groove voltará a ocupar o cargo de treinador durante estas competições devido à limitação.
Gambit contou com uma ascensão meteórica durante o último ano, tendo-se solidificado durante largas semanas como a melhor equipa do mundo segundo o ranking da HLTV, vencendo competições como a BLAST Premier: Spring Finals 2021 e o IEM Summer.
Com esta entrada, Gambit a contarará com:
Vladislav “nafany” Gorshkov
Dmitry “sh1ro” Sokolov
Timofey “interz” Yakushin
Sergey “Ax1Le” Rykhtorov
Abay “Hobbit” Khassenov
Ivan “F_1N” Kochugov (treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.