Faltava pouco para o arranque do RMR de acesso ao próximo Major de Counter-Strike quando 9 Pandas e Aurora anunciaram o fim da novela que terminou com a troca entre “r3salt” e “clax”, mas horas antes tudo tinha caído por terra.
Uma transferência que tinha tudo para não acontecer, mas onde a força de querer estar no próximo Major de Counter-Strike acabou por ser um dos factores importantes para o seu final feliz.
O acordo chegou a poucos momentos da estreia da 9 Pandas no qualificador fechado do RMR rumo ao Major de Xangai. Depois de ter sido anunciada no sábado, a troca caiu por terra devido a problemas do lado de Aurora e “r3salt“.
Foi preciso esperar até ao último momento, num final dramático, para a história conhecer dois rumos: Primeiro cancelada e depois finalizada.
Only After We Loose Jumpthrow We Are Free To Do The Lineups pic.twitter.com/nhRQ6b11Qv
— Aurora CS2 (@TheAurora_GG) August 21, 2024
A Aurora revelou na manhã de quarta-feira que o negócio tinha caído devido a “incumprimento dos termos acordados”. O comunicado colocou a 9 Pandas a trabalhar ‘horas extra’ para tentar reativar as negociações – visto que “r3salt” era o visto como prioritário para disputar o QF do RMR.
A poucos tempo do arranque do qualificador, luz verde entre as duas organizações acabou por findar um processo que foi tudo menos tranquilo e onde a força de querer estar no Major acabou por ser decisiva.
A 9 Pandas apontou a problemas de comunicação e nunca algo a nível financeiro: “Hoje conseguimos oferecer uma solução alternativa que satisfez ambos os clubes”, referiu a equipa em comunicado.
As equipas são agora compostas por:
9Pandas
Daniil “d1Ledez” Kustov
Artyom “iDISBALANCE” Egorov
Aleksandr “glowiing” Matsiyevich
Aleksandr “shalfey” Marenov
Evgeniy “r3salt” Frolov
Artem “fierce” Ivanov (treinador)
Aurora
Viktor “Lack1” Boldyrev
Evgeny “Norwi” Ermolin
Aleksandr “KENSI” Gurkin
Denis “deko” Zhukov
Timur “clax” Sabirov
Stepan “brain” Sivoronov (treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.