Fotografia por: RCL

Faltava pouco para o arranque do RMR de acesso ao próximo Major de Counter-Strike quando 9 Pandas e Aurora anunciaram o fim da novela que terminou com a troca entre “r3salt” e “clax”, mas horas antes tudo tinha caído por terra.

Uma transferência que tinha tudo para não acontecer, mas onde a força de querer estar no próximo Major de Counter-Strike acabou por ser um dos factores importantes para o seu final feliz.

O acordo chegou a poucos momentos da estreia da 9 Pandas no qualificador fechado do RMR rumo ao Major de Xangai. Depois de ter sido anunciada no sábado, a troca caiu por terra devido a problemas do lado de Aurora e “r3salt“.

Foi preciso esperar até ao último momento, num final dramático, para a história conhecer dois rumos: Primeiro cancelada e depois finalizada.

A Aurora revelou na manhã de quarta-feira que o negócio tinha caído devido a “incumprimento dos termos acordados”. O comunicado colocou a 9 Pandas a trabalhar ‘horas extra’ para tentar reativar as negociações – visto que “r3salt” era o visto como prioritário para disputar o QF do RMR.

A poucos tempo do arranque do qualificador, luz verde entre as duas organizações acabou por findar um processo que foi tudo menos tranquilo e onde a força de querer estar no Major acabou por ser decisiva.

A 9 Pandas apontou a problemas de comunicação e nunca algo a nível financeiro: “Hoje conseguimos oferecer uma solução alternativa que satisfez ambos os clubes”, referiu a equipa em comunicado.

As equipas são agora compostas por:

9Pandas

Daniil “d1Ledez” Kustov
Artyom “iDISBALANCE” Egorov
Aleksandr “glowiing” Matsiyevich
Aleksandr “shalfey” Marenov
Evgeniy “r3salt” Frolov

Artem “fierce” Ivanov (treinador)

Aurora

Viktor “⁠Lack1⁠” Boldyrev
Evgeny “⁠Norwi⁠” Ermolin
Aleksandr “⁠KENSI⁠” Gurkin
Denis “deko” Zhukov
Timur “⁠clax⁠” Sabirov

Stepan “⁠brain⁠” Sivoronov (treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB