Imagem de Torneios por inscrição marcam segunda metade de 2025 e levantam polémica
Fotografia: Joseph Lima | Fragadelphia

A segunda metade de 2025 está a ser preenchida com vários torneios de Counter-Strike onde as equipas a fecharem a inscrição primeiro garantem a vaga. Mas alguns dos eventos estão a gerar polémica.

Fragadelphia, Epic Lan, OMEN ROMAN IMPERIUM CUP e muitos outros eventos espalhados pelo Mundo estão a permitir às equipas lutarem por pontos VRS através de torneios por ‘ordem de inscrição’.

Se vários TOs estão a colocar valores de inscrição mínimos para escaparem a LAN dodgers, outros apostam em taxas de inscrição bastante avultadas e que já foram denunciadas nas redes sociais.

O manager da Complexity, Graham Pitt, decidiu recorrer ao X para divulgar o caso de um torneio que pedia 10 mil dólares por equipa para garantirem inscrição para um evento cuja identidade não foi revelada.

O co-fundador de ENCE, Joona Leppänen, também confirmou a receção do mesmo convite: “Acabei de ver isso também. Alguém pensou em começar a imprimir dinheiro”.

Do lado da Partizan, o treinador e team manager garantiu ter recebido informações de um torneio disputado em setembro com as seguintes condições: Prémio – 10 mil dólares | Taxa de inscrição – 2 mil euros por equipa.

O torneio OMEN ROMAN IMPERIUM CUP também esteve debaixo de fogo por parte de vários elementos da comunidade brasileira. O atleta “VINI” criticou os pontos em disputa no evento nacional – que foi conquistado pela Iberian Soul.

Antes do Major, no início de outubro, a SAW junta-se a vários emblemas europeus para rumar aos Estados Unidos. Equipas como OG e NIP vão disputar a Frag Blocktober em busca de pontos VRS para conseguirem o acesso ao Major.

Com o lock aos convites para Budapeste marcado para dia 6 de setembro, espera-se um avolumar deste tipo de eventos nas próximas semanas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB