Fotografia por: Riot Games/ Colin Young-Wolff

ZETA DIVISION e Paper Rex colocaram um fim nos sonhos de DRX e G2 em Reiquiavique, avançando para a Final Four do VCT Masters 1.

O conto de fadas japonês continua na Islândia com o afastamento daquele que era considerado um dos principais candidatos ao título – o duelo diante da sul-coreana DRX foi jogado em Icebox, Ascent e Split com um 2-1 no marcador.

A ZETA voltou a jogar um mapa de má memória (2-13 vs DRX nos grupos) mas fez o seu trabalho de casa, arrancando uma vitória por 13-11 contra a equipa de BuZz e ameaçando o 2-0 com um 2º mapa que lhe fugiu na reta final (10-13).

No Split, Tenta “TENNN” Asai virou dínamo para uma prestação demolidora do conjunto nipónico – a DRX não encontrou grandes soluções para quebrar a defesa da ZETA DIVISION e acabou por despedir-se no Top 6 com um 4-13.

Com uma série resolvida, teve início a outra com G2 e Paper Rex, as últimas esperanças da EMEA e APAC. Jason “f0rsakeN” Susanto revelou-se uma autêntica dor de cabeça para os europeus e potenciou um excelente resultado para a PRX.

Na escolha da APAC, a G2 mostrava-se dominante no Split e chegou ao intervalo a vencer por 9-3, resultado que dava alguma tranquilidade. No entanto, a organização de Carlos “ocelote” Rodríguez só regressaria ao marcador por uma vez.

Defesa intransponível da Paper Rex permitiu uma reviravolta para 13-10 e deixou a G2 atordoada, montando uma vantagem de 8-4 no Bind. A tentativa europeia para recuperar foi fútil e os indonésios levaram mesmo o 2º mapa por 13-7.

A competição internacional entra agora numa pausa de três dias e regressa na 6ª feira com o LOUD vs OpTic, pelas 18:00, para definir o primeiro finalista da prova, seguindo-se o confronto a eliminar entre ZETA DIVISION e Paper Rex.

Podes acompanhar todas as partidas do VCT Masters 1 Reiquiavique com transmissão em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB