A fase de grupos terminou no Nordic Masters Spring 2021 e restam apenas quatro equipas na luta pelo lugar no BLAST Premier Spring Showdown.

Nos grupos GSL BO1, os dois conjuntos teoricamente mais fracos foram os primeiros a ser eliminados – 777 e Singularity (que alinhou com IceBerg) não somaram qualquer vitória no qualificador nórdico antes de se despedirem da prova.

Depois de sobreviverem a um jogo difícil contra a Galaxy Racer onde venceram por 19:16, os brasileiros da GODSENT foram derrotados pela HAVU por 16:10 no jogo de apuramento para os Playoffs e voltaram a encontrar os suecos.

Desta vez, a Galaxy Racer não desperdiçou a vantagem alcançada e completou um resultado inesperado neste Nordic Masters, afastando a GODSENT por 16:09 no Inferno para carimbar um lugar na próxima fase.

Hoje, foi disputado o Grupo B da competição e logo com surpresas, vendo a ENCE cair para a árvore inferior após um 16:07 contra a nova MAD Lions internacional. A valer o 1º lugar, a Dignitas superou a equipa de sausol com uma exibição espetacular de Lekr0.

Com apenas uma vaga a restar nos Playoffs, MAD Lions e ENCE voltaram a enfrentar-se num jogo bastante disputado e que esteve na mão dos leões. Os finlandeses aguentaram e foram buscar a vitória em Overtime, prevalecendo por 22:19.

O Nordic Masters Spring 2021 chega ao fim neste Domingo com 3 séries BO3, arrancando pelas 12:00 com uma autêntica final antecipada, ENCE x HAVU. Galaxy Racer e Dignitas disputam a outra meia-final pelas 15:00 com final às 19:00.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB