Fotografia por: Rebels

Chegou ao fim uma semana infernal para a Zero Tenacity do Mid Laner português, Xico, na Ultraliga.

Depois de uma estreia dominante na Ultraliga, a “sorte” de Francisco “Xico” Cruz ao serviço da Z10 parece ter chegado ao fim. O jogador entrou na organização numa altura onde faltavam disputar 5 jogos para o fim da temporada regular, e ajudou a formação polaca a vencer todos esses desafios.

Chegada aos playoffs com um agregado de 17-1, a equipa caiu nas decisões a vários jogos. O primeiro desaire chegou frente à Anonymo Esports na final da Upper Bracket, de onde saiu derrotada por 2-3, caindo para a Lower Bracket.

Com o acesso à EMEA Masters em jogo, a equipa estava obrigada a vencer a AliorBank Team, mas infelizmente não conseguiu sair por cima do desafio. Xico e companhia ainda venceram um dos jogos, contudo, para surpresa de todos, terminaram a série perdendo 1-3 e ficando fora da competição europeia.

Outro português, Pedro “Gotzy” Rego, que serve a Forsaken, terminou um pouco mais cedo a sua participação nas eliminatórias da competição. A sua equipa foi eliminada na semifinal da Lower Bracket, também pela AliorBank Team, terminando na 4ª posição. Gotzy tinha fechado a época regular no 3º lugar em empate técnico com esta organização que agora eliminou os dois portugueses que competem em terras polacas.

A grande final da Ultraliga está reservada para o dia 12 de agosto, a partir das 16:00. A vencedora do duelo entre AliorBank Team e Anonymo Esports irá suceder à Z10 que poderia ter levantado o troféu pela terceira vez consecutiva.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB