Tomás “tomaszy” Machado e a sua GIANTX não tiveram a entrada que desejavam no VCT EMEA Kickoff, saíndo derrotados pela BBL no jogo inaugural.
No início de mais uma época, a equipa do jovem português abriu o ano precisamente contra o último oponente que teve pela frente em 2024, acabando por não conseguir vingar essa derrota sofrida na final de Istambul do Monsters Reloaded.
Num Lotus no qual até entrou bem (5-1), a GIANTX foi para intervalo com o marcador empatado e, apesar de ter recuperado a liderança após ceder o 2º pistol, viu a BBL dar novamente a volta para se colocar a frente e fechar o mapa no 13-9.
Terminamos cayendo al lower bracket de #VCTEMEA en el decider pero con confianza plena en el potencial de este equipo.
Tenemos una semana de margen para prepararnos y vamos a aprovecharla. #WeAreGIANTX pic.twitter.com/p0kqWZ3oEP
— GIANTX (@GIANTXES) January 15, 2025
Com a sua pick conquistada pelo adversário, tomaszy e companhia seguiram para o Haven onde o português se revelou como elemento decisivo, ajudando a GIANTX a recuperar uma série que parecia perdida e forçar a realização do Pearl no BO3.
Do 8-12 ao 14-12 com ACS de 251 por parte do ex-SAW e KC, a GIANTX regressava à discussão da partida mas não foi capaz de manter esse momentum no decider, sendo relegada para a chave inferior com derrota por 13-5 após um ataque em branco.
A competir pelas duas vagas da região no VCT Masters Bangkok, a equipa de tomaszy ainda pode lograr esse objetivo mas terá de percorrer um caminho mais longo e sem margem para erro, aguardando por oponente para o BO3 a eliminar de dia 24.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.