Fotografia por: Superliga/LVP

As equipas de dois dos portugueses que participam na liga espanhola de League of Legends seguiram para o top 4. FearlessS e Time vão lutar pelo título de inverno da Superliga no “mata-mata”.

A Veni Vidi Vici, de Tiago “Time” Almeida, e a GIANTX Pride, de José “FearlessS” Santos, conseguiram sobreviver ao Swiss Stage e encontram-se entre as 4 melhores equipas espanholas do MOBA da Riot Games.

O jungler português Time foi o primeiro a garantir a qualificação para a próxima fase, tendo terminado o Swiss com 2-0, necessitando apenas de 2 jogos de 3 confrontos possíveis. Venceu KOI Fénix num Bo1, depois atrasando a qualificação da Ramboot por 2-0 na série de qualificação. A VVV vai assim entrar diretamente na Upper Bracket dos playoffs.

A GIANTX Pride, do treinador FearlessS, demorou mais a qualificar-se. No primeiro jogo, ainda em Bo1, derrotou a LUA Gaming, dos portugueses DeadShadow e Cracky, afastando depois a Los Heretics no jogo de eliminação. Na série decisiva, apanhou a Ramboot, que caiu na série frente à equipa de Time, e levando a série a 3º jogo acabou por afastar essa organização da competição, garantindo um lugar na Lower Bracket dos playoffs.

Para além da LUA Gaming, a UCAM Esports Club também contava com representação nacional nesta fase, pelo treinador Crusher, mas acabou afastada com um 0-2 da corrida pelo título.

Los Heretics é uma das equipas que se junta aos dois portugueses no top 4, faltando apurar apenas uma entre Barça eSports e KOI Fénix, jogo que decorre agora na Superliga.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB