Fotografia por: Entropiq

A Entropiq de Filipe “Hiarka” Morgado batalhou bastante pela presença no ALGS Championship mas, pela menor das margens, ficou fora do Mundial.

À procura de qualificações consecutivas para o torneio mais importante do ano no Apex Legends, o jovem português e a sua equipa entraram muito bem nas finais do ALGS LCQ EMEA, abrindo o dia com um 2º lugar.

A trabalhar sobre os 7 pontos que trouxe consigo da final superior, a Entropiq saltou logo para a marca dos 21 e, com o avançar da grande final, foi uma das primeiras três equipas a entrar em matchpoint após a 6ª ronda.

Com o mesmo estatuto de GoNext e Outplayed, Hiarka e companhia sabiam que uma vitória de qualquer uma destas três equipas iria encerrar estas finais e, logo no jogo seguinte, viram o número de conjuntos em MP duplicar.

A precisar de pontos para voltar ao Top 2, a Entropiq conseguiu vencer uma team-fight bem cedo mas não evitou a eliminação no Top 16, classificação que não lhe dava qualquer ponto para o ranking geral, apenas os que obteve pelos abates.

Apesar de ter saído de cena logo após, a Les cités de France resgatou um ponto pelo 14º lugar e, com a vitória improvável da GoNext numa posição desfavorável, a final do LCQ EMEA terminou com essa qualificação e um empate técnico pela 2ª vaga.

Devido a ter a partida com mais pontos (22 vs 18), a LCDF levou a melhor sobre a Entropiq de Hiarka no Tiebreaker – com os mesmos 64 pontos, o português e a sua equipa ficaram no 3º lugar e não vão viajar até Birmingham para o Championship.

Jogado de 6 a 10 de setembro na Resorts World Arena, o Mundial contará com as 40 melhores equipas a lutar pelo título de campeã e a maior fatia dos $2,000,000 em prémios, estando a Acend de k4shera, PostKiLL e null entre as finalistas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB