Fotografia: ESL

Cada vez mais perto do seu fim, o Thunderpick World Championship termina neste domingo com uma grande final entre FaZe e Virtus.pro.

#5 do ranking mundial, a campeã do IEM Sydney conseguiu reverse-sweeps consecutivos frente a MOUZ e Cloud9 para marcar presença no jogo do título, dando a volta ao duelo de equipas internacionais no Nuke e Ancient.

Após perder o Vertigo por 13-5, a turma de karrigan venceu a sua escolha por 13-8 e dominou o decider com um 13-4, passando também no teste contra a super-equipa russa da Cloud9 que teve em Boombl4 o seu maior destaque.

Com um ataque perfeito (8-0), o #11 mundial levou a melhor no Overpass mas acabou por não ter soluções para o Anubis e Ancient, mapas onde Twistzz e broky assumiram o protagonismo à vez com um duplo 13-8 para a FaZe.

Do outro lado, a Virtus.pro viu o seu duelo dos quartos ser adiado para hoje devido a problemas de conexão da Heroic, dando início a uma maratona de jogos neste sábado que começou com triunfos tangenciais sobre os dinamarqueses.

Depois de despachar a Heroic com triunfos por 13-11 e 13-10 no Vertigo e Overpass, a equipa de Jame reencontrou a Monte e, tal como na final da Roobet Cup disputada na passada 5ª feira, voltou a ser feliz contra a formação ucraniana.

 Com os mesmos três mapas (Overpass, Anubis, Mirage) mas vitórias e ordem diferentes, a VP recuperou bem da derrota inaugural por 13-6 na sua escolha e, após chegar ao empate com um 13-8, prevaleceu num duplo Overtime (19-16).

Pela presença na grande final, FaZe e Virtus.pro já asseguraram $100,000 dos $500,000 anunciados para a fase final do Thunderpick World Championship, enfrentando-se pelas 18:30 num BO3 que vale $150,000 adicionais para o campeão.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB