A bicampeã do VALORANT Challengers Brasil em 2023 anuncia a sua retirada da modalidade da Riot Games.
Depois de um ano de sonho na competição regional da Riot Games, a The Union anunciou o fim da sua divisão de VALORANT. A equipa chegou à conquista dos dois Splits disputados durante a temporada e falhou por muito pouco a subida à VCT Americas, terminando na 3ª posição do Ascension Americas.
Esta organização brasileira, fundada em 2021, iniciou a sua aventura no FPS da Riot em julho de 2022. Desde então, nunca se afastou muito do sucesso, contando com vários pódios e conquistas ao longo de um ano de competições.
A The Union, bicampeã do Valorant Challengers Brasil, informa:
Devido à falta de perspectiva com relação ao cenário competitivo oficial de Valorant, optamos por mover os jogadores do nosso time misto de Valorant ao banco de reservas.
O Valorant faz parte da essência da The… pic.twitter.com/XuPodHVWJ4
— The Union (@theuniongg) August 7, 2023
O afastamento da organização do VALORANT não foi realizado no melhor dos termos e uma publicação feita na rede social X lança “farpas” à Riot Games. Num extenso texto, a equipa menciona a falta de um rumo em relação ao cenário competitivo oficial Tier 2 depois de falhar o acesso à liga franchisada.
O comunicado da The Union comenta ainda o formato Tier 2 proposto pela Riot Games para 2024 afirmando que, nas suas palavras, “não contempla organizações profissionais“.
Com efeito imediato, a organização vai mover todos os seus jogadores para o banco de reservas e facilitar a sua saída para equipas do VCT Americas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.