O CEO da Prodigy Agency recorreu esta quinta-feira à rede social X para anunciar o ponto final no projeto de academia The Prodigies.
Em longo comunicado no X, Jérôme Coupez anunciou o fim do projeto de academia que promovia a integração de jogadores no mercado profissional de esports.
O empresário e agente referiu que o recente caso de um banimento devido a suspeitas de cheating com um dos atletas foi um dos motores para a decisão, que acabou por ser acelerada com a decisão da ESL alterar as regras da EPT.
Em causa está uma introdução de uma nova regra relativa a conflito de interesse, que até tinha sido pedida pelo próprio Jérôme Coupez.
Update: We have decided to shut down @THEPRODIGIESgg
Following the recent news and still having no answer from the organizer(s) who issued the manual ban of a player, the damage done to the players and the name seems irreparable.
Furthermore, Due to the introduction of the new… pic.twitter.com/EvoUDU8we4
— Jérôme Coupez (@Jerome_Coupez) January 25, 2024
Com vários atletas a passarem pela equipa ao longo dos últimos meses, a The Prodigies conseguiu mesmo alcançar o #82 lugar entre as melhores equipas do Mundo, segundo o ranking da HLTV.
Durante a caminhada, a equipa garantiu a qualificação para a ESL Challenger League e a vaga ficará agora nas mãos dos jogadores.
Entre os agradecimentos, o agente não esqueceu o agradecimento à empresa portuguesa PewPew, responsável pelas transmissões da Prodigies nas plataformas de streaming.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.