O presidente da Valve Corporation deu uma entrevista à 1 NEWS onde fala sobre as mudanças na empresa devido ao COVID-19. À televisão neozelandesa, Gabe Newell colocou várias hipóteses em cima da mesa.
O lendário fundador da Valve Corporation falou à 1 NEWS sobre os planos possível de mudar todas as operações da empresa para a Nova Zelândia. O empresário já vive no país desde o inicio da pandemia após ter ido passar férias com família e amigos e optar por permanecer quando o estado da COVID-19 avançou no mundo.
Agora, Gabe Newell pondera mudar toda a Valve Corporation para o país seguindo um “forte interesse” dos seus funcionários em fazer a mudança. A Nova-Zelândia tem reportado relativo sucesso em conter a pandemia, sendo vista como uma boa casa para acolher a empresa e dar liberdade aos seus empregados.
‘Realistic possibility’ $48m e-sports tournament could be held in NZ, says gaming tycoon Gabe Newell https://t.co/xG4r31Ap1l pic.twitter.com/Eji727E9Xr
— 1 NEWS (@1NewsNZ) January 19, 2021
Quanto a esports, garantiu que os maiores torneios da Valve podem estar a caminho do país. Quando questionado se a Nova Zelândia poderia ser um bom palco para os eventos cancelados (The International 2020 e CS:GO Major Championship), Gabe Newell respondeu com: “É uma forte possibilidade que se torna mais realista quanto mais tempo passa.“
Continuou: “Eu literalmente não conseguiria, se tivesse de adivinhar um local onde fosse seguro realizar um torneio ao vivo, em qualquer sítio no mundo, seria muito difícil para mim apontar algum. No entanto, penso que, e com toda a confiança, seriamos capazes de planear uma evento assim na Nova Zelândia.“
Deixou ainda uma garantia “Enquanto a COVID continuar a mutar, é certo que aumentam as probabilidades de fazermos os eventos aqui.“
Lê as últimas novidades dos esports aqui.